Dois tipos de maracujá


Tive a oportunidade de ver um pé de maracujá. Na verdade, dois pés!!! Uma em forma de arbusto e outro em forma de parreira!!! O primeiro cresceu juntamente com uma hibiscus variegata e o segundo em forma de parreira. Este último dá um maracujá docinho!!! Disseram que é deste tipo de maracujá, que tem o formato de mamão, que é feita a maracujina.

Inclusive, conheci, ao vivo e a cores, a flor do maracujá que é considerada pela Igreja Católica um símbolo da paixão.

Também conheci um bichinho estranho e bonito ao mesmo tempo. – rsrsrs…

4 thoughts on “Dois tipos de maracujá

  1. marcos soares 7 julho 2011 / 3:37 PM

    muito legal , eu já plantei os dois tipos de maracuja o azedo e o doce aqui em casa, é muito bom principalmente o doce que é maravilhoso, fui obrigado a retira-los devido a uma obra e consegui novamente em outro espaço o azedo, agora estou tentando retira mudas do maracuja doce e vou conceguir…..

    • babiteologa 7 julho 2011 / 3:59 PM

      Olá Marcos! Agradeço por comentar em meu blog.
      Eu tive o prazer de desfrutar do sabor do maracujá doce, através do suco do mesmo.
      Só não te dou as mudas, porque não tenho. Quem poderá ter, que eu conheço, é o casal de amigos que mora em São Francisco do Sul, Santa Catarina.
      Desejo êxito em sua busca, plantação e cultivo. Um abraço. Bárbara.

  2. suelly nilsen 28 janeiro 2012 / 10:30 AM

    Este maracuja e bom pra fazer chas das folhas?
    Bjssss….

    • babiteologa 29 janeiro 2012 / 9:54 PM

      Olá Suelly!

      Segundo a cultura popular (informações obtidas através de meus pais) as folhas dos dois tipos (que postei no meu blog) são boas para fazer chá. bjs

Deixe um comentário

