Publicado em Liturgia, Pessoal, Reflexão

Santos Inocentes


“O perfeito louvor vos é dado pelos lábios dos mais pequeninos, de crianças que a mãe amamenta.” Era esta a antífona do terceiro salmo de Laudes da Liturgia das Horas.

Santos Inocentes é o dia que hoje a Igreja celebra.

Estes Santos Inocentes é uma memória às crianças de Belém que morreram nas mãos dos soldados romanos, a mando do rei Herodes, pela altura do nascimento do Menino.

Na noite anterior ao massacre que Herodes mandou fazer nas terras de Belém, um anjo apareceu em sonhos a José e disse-lhe que pegasse na sua esposa e no Menino e que partissem para o Egipto para fugirem ao massacre. Durante a noite, José, pegou na sua esposa e no Menino e fugiram para o Egipto como o anjo lhes ordenara a fim de se cumprir a profecia.

Na manhã seguinte Herodes, incomodado perante a notícia do nascimento do Rei dos judeus, aquele a quem os Magos ofereceram presentes e adoraram, decreta a morte de todos os meninos inferiores a dois anos.

Aquelas pobres crianças derramaram o seu sangue em nome de Jesus, O qual, posteriormente, derramou o Seu sangue por toda a Humanidade.

“Ouviu-se uma voz em Ramá, – voz de lamento, gemido e pranto – de Raquel chorando os seus filhos, recusando-se a ser consolada pois eles não existem mais.” (Jr 31, 15)

É neste dia que os grupos pró-vida celebram a vida das crianças e protestam contra o aborto!

Fonte: Blog Partituras de um Sonho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s