Publicado em Pessoal, Reflexão

As mais belas manhãs


Ultimamente, tenho sido acordada pelos meus vizinhos: irmãos e amigos passarinhos, que trazem com o seu canto o anúncio de um novo amanhecer. Hoje pude escutar mais de perto, pois parte deles estavam na cerejeira do meu quintal! (É a única árvore frutífera que restou e ainda dá frutos, mesmo depois de algumas décadas…) E como é bom ouvir o canto dos pássaros e aprender com eles a saudar um novo dia! Melhor ainda é vê-los bailar entre as árvores e  o telhado de casa, num diálogo bonito entre si, como quem brinca alegremente, valorizando a dádiva que é a vida! A beleza também é perceptível na cerejeira florida, cuja brisa leve da manhã faz chover as pétalas das flores que darão lugar às saborosas frutas. Obrigada Senhor, por me conceder a alegria de celebrar a vida a cada manhã, que atualmente têm sido as mais belas, bem como agradecer e viver com intensidade o dia inteiro e o início da noite, porque deixei-me alcançar pelo seu amor que me transforma a cada momento, me fazendo enxergar a beleza da criação, em cada irmã, em cada irmão.

Como já puderam perceber, a música é uma arte muito influente na minha vida. Assim, volta e meia, lembro de uma canção que ajuda a expressar mais profundamente o que penso e sinto, conforme cada situação. Por isso partilho com vocês:

Amanhecer
L: M. Luiza Ricciardi
M: L. Van Beethoven (Hino à Alegria – Nona Sinfonia)

Vibra uma canção de esperança e alegria.
Surge no horizonte o raiar de um novo dia.

Canta, dança, entra na festa, sente a alegria de viver.
Olha o céu sorrindo, vê a beleza deste renascer.
Canta, dança nesta ciranda, sonha de novo sem temer.
Vai à cidade, leva a notícia deste amanhecer.

No olhar do povo brincam risos de criança.
Mãos se entrelaçam, recriando a confiança.

Livre canta o vento boa nova de amizade.
Brilha a paz na terra, nasce nova humanidade.

Canta, dança, entra na festa, sente a alegria de viver.
Olha o céu sorrindo, vê a beleza deste renascer.
Canta, dança nesta ciranda, sonha de novo sem temer.
Vai à cidade, leva a notícia deste amanhecer.

Deixe uma resposta

