Publicado em Artigos, Família, Fatos, Liturgia, Pessoal

DIA OU VIDA DE GRATIDÃO?


 

Uma vez conheci um rapaz que carregava uma enorme cruz na estrada. Quando o vi, não tive dúvidas, parei o carro, desci e fui conversar com ele. Então me contou que fizera uma promessa de levar uma cruz daquela por 30 quilômetros se sua mãe fosse curada. E ela foi! 

Para aquela caminhada ele era acompanhado de um menino que levava a água e o lanche para os dois. A cruz tinha uma rodinha, para não se desgastar na caminhada. Ele me parecia grato. Embora o esforço fosse real ele não estava triste ou irritado.

A gratidão é uma experiência poderosa. Movido pela gratidão uma pessoa pode realizar tarefas que nunca fez antes com ousadia e alegria. Pagar uma promessa é possível, mas viver grato é muito mais profundo, é transformador! Quando a gratidão é a motivação que move alguém as dificuldades perdem o poder de impedir a expressão alegre.

A base motivadora da vida com Deus, a vida de seguir a Jesus é a gratidão. As pessoas podem caminhar com Deus por muitos motivos, mas a motivação legítima tem uma grande proporção de gratidão. Ir a tv ou rádio contar uma benção tem sua utilidade, mas é a vida de gratidão a Deus que é chamada de eterna .

Quem experimenta do perdão de Deus pela confiança em Jesus tem suas atitudes motivadas pela gratidão. “…Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver Nele, enraizados e edificados Nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão..” . “…Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração…” 

Esta é a marca da vida cristã. Não aceite nada menos do que isso. A gratidão nos liberta, nos torna criativos para com Deus e a vida.

Fonte: http://www.umbet.org.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s